Pequenos negócios estão cada vez mais preparados para o mercado. 4 de fevereiro de 2019

Em 2018 a Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra realizou mais de 8.500 atendimentos aos pequenos empreendedores da região do Centro e Sertão Maranhense

FOTO 001_ Equipe do Sebrae durante o evento Liquida Bazar que recebeu 3.000 visitantes

Para muitos empreendedores 2018 foi um ano de desafios e a busca pelo conhecimento se tornou primordial para vencer cada um deles. A convicção que a crise tem que ser contornada e saber reconhecer novas oportunidades tem levando cada vez empresário e potenciais empresários à procurarem o apoio do Sebrae, para que encontrem estratégias de entrar, se manter ou crescer em seu mercado de atuação.

 

Nesse cenário, a Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra realizou mais 8.500 atendimento na região, por meio de consultorias, cursos, palestras, seminários e caravanas em missão técnica. Desse quantitativo estão 4.142 pequenos negócios, entre Microempreendedores Individuais (MEI), Micro empresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e potenciais empreendedores.

 

Foram ofertadas 8.938 horas de consultorias, 38 cursos, 58 palestras, 02 seminários, 21 oficinas, 3.542 orientações técnicas, 02 rodadas de negócios e 01 caravana. As ações foram realizadas por meio do projeto Varejo na Região Centro Maranhense e Atividade de Atendimento, acompanhando toda região.

 

“2018 foi um ano de grandes desafios e inovações para nossa Unidade. Tivemos melhorias no atendimento ao cliente, sempre com foco suas principais necessidades. A exemplo, disso foi a 1ª Edição do Liquida Bazar, que surgiu de uma identificação que fizemos junto a nossos clientes, de que precisariam de uma estratégia de venda para poder liberar o estoque de mercadorias e assim poder fazer seu capital girar. Também atuamos em várias frentes com ações em políticas públicas, com inaugurações de Salas do Empreendedor em Tuntum, Jenipapo dos Vieiras, Amarante e um Posto de Atendimento em Colinas. Focamos na realização de grandes eventos como a Oficina Empreendedora Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso, seminários, encontro de oportunidades, Palestra Show, entre outros”, relembrou o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras.

 

Também foi destaque de atuação na região, a ação do Sebrae por meio do programa de educação empreendedora Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que em Grajaú capacitou 800 alunos da rede municipal de ensino, contando com a parceria das prefeitura.

 

Para fazer a atendimento na região, além do gerente regional, o Sebrae conta com uma equipe técnica formada por analistas e assistentes especializados em empreendedorismo, bem como uma rede de consultores credenciados à instituição, com competência nas mais diversas áreas.

 

Atuação  – Por meio da Unidade Regional de Presidente Dutra, o Sebrae Maranhão atende à 28 cidades do Centro e Sertão Maranhense. São elas: Amarante, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Formosa da Serra Negra, Sítio Novo, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Arame, Lajeado Novo, Presidente Dutra, Dom Pedro, Barra do Corda, Capinzal do Norte, Colinas, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Acher, Governador Eugênio Barros, Governador Luís Rocha, Graça Aranha, Jatobá, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão, São José dos Brasílios e Tuntum.

 

 

 

 

 

 

Leia também