Diretoria do Sebrae Maranhão reúne com parceiros e clientes da região central do estado. 18 de março de 2019

A diretoria executiva do Sebrae Maranhão encerrou na última quinta-feira (14), a segunda etapa da ação intitulada “TransformAgora”, com autoridades da região Central no escritório da Unidade Regional do Sebrae em Presidente Dutra.

Foto 1 O encontro teve a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, dos diretores superintendente e técnico da instituição no estado, Albertino Leal e Mauro Borralho, respectivamente; a gerente regional Esther Freitas, deputado estadual Ciro Neto e os prefeitos de Presidente Dutra, Juran Carvalho, o de São Domingos do Maranhão, Zé da Folha e de Governador Luís Rocha, Riba Teles. Além de secretários, vereadores e demais autoridades.

A ação foi reiniciada após o Carnaval com o objetivo de ouvir os parceiros e clientes da instituição, apurando demandas diversas que irão ajudar a nortear a ação da instituição nos municípios. “Esses encontros são maravilhosos. Saímos abastecidos de estratégias e ações a serem trabalhadas nas regionais e com uma capacidade maior para ajudar no desenvolvimento do estado. Ouvir cada um e reconhecer as principais necessidades, nos deu uma visão maior para deixarmos essas parcerias ainda mais fortes”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

A programação iniciou com um café da manhã e seguiu com os dirigentes apresentando a expertise da instituição, repassando informações sobre suas ações no território e ouvindo os convidados. “Visitamos as nossas unidades, conversamos com nossos parceiros, observamos como poderemos atuar da melhor forma para ajudar a desenvolver o Maranhão. Tem sido muito rico essa experiência, pois estamos criando um novo conceito para melhor integrar nossas ações ao que de fato irá ajudar no crescimento regional”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal.

foto 2Na ocasião, as prefeituras de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão e Fortuna assinaram o termo de adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com previsão de início ainda em março. “Hoje assinamos mais uma parceria com o Sebrae, onde vamos trabalhar com três mil jovens, aplicando os primeiros passos de empreendedorismo e isso com certeza nos trará bons frutos”, explicou o prefeito Juran Carvalho, satisfeito com a parceria realizada.

O deputado estadual Ciro Neto, esteve presente no evento e na oportunidade apresentou o projeto de linha de produção, que está em votação na Câmara dos Deputados e que visa facilitar a comercialização de produtos no Maranhão, pedindo o apoio do Sebrae, uma vez o projeto em execução.

Durante esta semana as regionais de Pinheiro, Santa Inês e Bacabal também receberam a ação TransformAgora. Na próxima semana, as cidades de Timon, Caxias e Chapadinha sediam o encontro.

Leia também