Chuva deixa marcas em nossa região. 11 de abril de 2018

610ed7cb-c009-4027-82a1-c7a5bd6efe31

Acordar e perceber que aquela chuvinha durante a madrugada não foi agradável para todo mundo, me fez começar o dia triste. E ao modo que outras informações foram chegando, a tristeza foi aumentando.

 

Diversas cidades do nosso convívio passando por situações piores que a nossa. Uma noite longa para Tuntum, São Domingos, Joselândia, Dom Pedro, São José dos Basílios e Presidente Dutra. Estradas cortando, pessoas sendo carregadas pela correnteza, casas inundadas, carros escondidos na água, pessoas que perderam tudo.

500d54f3-3494-4138-b1e9-6fc3c2e74bf2

Não sei se o momento é de procurar culpados, mas creio que seja de buscar soluções. Mutirões para ajudar os que mais precisam com roupas, calçados, alimentação e carinho (mínimo de consolo a quem perdeu tudo). Além de  projetos que saiam do papel e resolvam a situação, ou que amenizem o momento, pois ainda há muita chuva para chegar.

 

Bora ajudar? Que você separe algo que tem pouco uso ou que não use mais. Que prefeitos e vereadores busquem soluções imediatas. Chegou a hora de ajudar o próximo e cada um fazer seu papel.

 

 

 

Leia também